20 de junho de 2011

O Negro como Fonte de Informação e Conhecimento é tema de debate na Unimep

Reunir informações a respeito do negro, de sua natureza e relações raciais, bem como conhecer como este homem livre é um cidadão vitorioso e com uma história de luta sem igual; que o identifica através do tempo serão os temas abordados na palestra “O Negro como Fonte de Informação e Conhecimento”, que será ministrada nesta terça, dia 21, às 21h10 no bloco 8 da Unimep, pelo professor e jornalista Noedi Monteiro. O evento contará ainda com a participação do diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo Martin Vieira, e da africana Udo Abalu, estudante da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, que está fazendo intercâmbio no Brasil. Eles participarão do debate que acontecerá após a palestra.

O evento, que é gratuito, integra o trabalho dos alunos do 5º semestre de jornalismo, que que tem como objetivo auxiliar na divulgação do 2º Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o que a História Oficial ainda não Conta, que será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, em Maceió, Alagoas

O evento pode ser visto via twitter, por meio do endereço @2cnegras. Os interessados podem enviar perguntas aos convidados.

PALESTRANTE - Noedi Monteiro é graduado em geografia e história pelo ALIE/ISCA, com extensão nas áreas pela Unicamp (Teia do Saber), extensão em História da África pela UnB e Federal de São Carlos. É jornalista, teólogo, mestre em educação pela UNISAL, pós-graduando em Supervisão e Orientação Escolar pela UNICID, escritor com livros publicados, leciona na rede pública estadual de ensino e na do Município de Rio das Pedras. Conselheiro da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), fundador e coordenador do Projeto Negro Arquivo & História. Locutor em off da Unimep (1975-1983) tendo gravado “Vida e Missão” do falecido professor Hugo Assman (1983) e garoto-propaganda da instituição no Vestibular de 1984 veiculado na EPTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário